SOBRE

Sabores inesquecíveis

O Chef Hiroyuki

     Filho de japoneses, Hiroyuki Masubuchi, sempre gostou de cozinhar, e aos 21 anos embarcou rumo ao Japão para realizar o seu sonho de se tornar Chef de cozinha indo aprender a culinária japonesa in loco. Por 5 anos atuou no restaurante SHIEN, localizado em Miyagui, ao nordeste do arquipélago, e uma das províncias onde se encontram os mais saborosos peixes, ouriços e todos os tipos de frutos do mar, adquirindo  experiência com todos os tipos de pratos da culinária japonesa, frios e quentes.

     Ao retornar ao Brasil, trabalhou no restaurante HIMEJI, na região do bairro da Saúde, com o Chef Tanabe, do saudoso restaurante Suntory, com quem aprendeu o tempero do SHARI (arroz para sushi),  adaptado ao paladar brasileiro.

     E, finalmente em 2001 surgiu a oportunidade de abrir o seu próprio negócio, o SUSHI HIROYUKI, nas dependências do Hortifruti Imigrantes

 

O Sushi Hiroyuki

     O Chef Hiroyuki iniciou seu negócio em um pequeno box, atendendo o público somente com um ajudante. E foi nesta época que teve a brilhante ideia de acrescentar o cogumelo SHIITAKE no recheio do tradicional sushi FUTOMAKI. Esta combinação de sabores deu tão certo que hoje é o seu carro-chefe. Neste início, produzia somente sushis para viagem.

     Em 3 anos, uma reforma do Hortifruti Imigrantes possibilitou a ampliação de seu espaço, onde o SUSHI HIROYUKI passou a atender clientes no balcão e com mais um sushiman.

     Recentemente, em novembro de 2015, após 10 anos, o SUSHI HIROYUKI realizou mais uma reforma, ampliando o balcão de atendimento e a sua área interna, trazendo mais conforto para o cliente e também para a equipe de trabalho.

     O Chef Hiroyuki, concentra-se na cozinha onde sozinho cuida do preparo do Shari, do tempero do ague (massa de soja) para o INARIZUSHI, do shiitake e também da omelete que recheia o sushi FUTOMAKI. Muito exigente na escolha de seus ingredientes, nunca utiliza peixes congelados, sempre frescos e de boa qualidade.

     Vários sushimans já passaram pelo SUSHI HIROYUKI, onde aprenderam desde como limpar os peixes até a montar os diversos tipos de sushi. Um deles que trabalhou na equipe por 4 anos, encontra-se trabalhando como sushiman na Itália.

     Atualmente a equipe é composta por 3 sushimans, dois ajudantes (que ficam nos preparos) e a esposa atendendo um público fiel que não para de crescer.

    Os clientes podem saborear as delícias do SUSHI HIROYUKI no balcão da loja, fazer encomendas para levar para casa e até mesmo contratar a equipe do Chef Hiroyuki para eventos.